sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Crepúsculo dos Deuses

Segundo informa a Renascença, a récita de dia 27 de Outubro do Crepúsculo dos Deuses de Richard Wagner será transmitida também via Internet, com legendagem em Português, em www.saocarlos.pt.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

La Traviata em Coimbra

Ópera La Traviata no sábado, 24 de Outubro de 2009 pelas 21.30, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, pela Orquesta e Ópera Nacional da Moldávia.
Ver informação oficial







sexta-feira, 16 de outubro de 2009

BWV 846- Prelúdio para guitarra



BWV 846 prelude for well tempered Klavier (Clavier) played by Michael Chapdelaine on a classical guitar.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Crepúsculo dos Deuses

Já decorreram duas récitas de "Götterdämmerung" de Richard Wagner, no Teatro de São Carlos e vêm aí mais cinco. A segunda foi transmitida em directo pela Antena 2, no passado dia 12, e quem quiser ver que desfecho engendrou Graham Vick para a saga do Anel pode também assistir às récitas de 24 e 27 de Outubro em grande ecrã no Largo de São Carlos. O calendário completo da Ópera ao Largo está aqui. A apresentação integral da tetralogia em São Carlos foi já anunciada para 2011.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Música clássica para ouvir online

Existem formas muito interessante para se ouvir música clássica online. Através das centenas de rádios de música clássica que existem. Há um site que lista cerca de 50 estações que operam na europa e mais umas largas dezenas nos Estados Unidos e ainda mais de vinte para o Resto do Mundo (em alguns casos poderão ouvir todas independentemente da vossa localização geográfica). Aproveitem, será praticamente impossível não estar a dar alguma coisa que gostem. Sim, a lista inclui a nossa Antena 2.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Um Vivaldi para o Outono



Outono das Quatro Estações de Vivaldi

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O Crepúsculo dos Deuses de Wagner em Lisboa

As récitas de " Götterdämmerung " de Richard Wagner começam no dia 9 de Outubro, no Teatro Nacional de São Carlos. Ver informação no endereço oficial

Em baixo, vídeo da cena final da ópera citada