terça-feira, 22 de setembro de 2009

Daniel Barenboim






Para desenjoar da mediocridade instalada à qual pelos vistos ninguém consegue fugir, vale a pena seguir os passos de Daniel Barenboim em Lisboa. Ontem tocou Chopin (concertos 1 e 2 para piano e orquestra) com a Orquestra Gulbenkian, no Coliseu, dirigida por Lawrence Foster. Hoje, no Auditório 2 da dita Fundação, Barenboim apresenta o livro da foto numa tradução da Bizâncio. Há também um concerto a solo, na quarta-feira, preenchido apenas com Chopin. Se há seres humanos luminosos e universais, Barenboim é um deles.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Grandes Maestros



Karl Böhm. Mozart, Requiem (excerto). Gundula Janowitz, Christa Ludwig, Peter Schreier, Walter Berry. Orquestra Sinfónica de Viena. Konzertvereinigung Wienner Staatsopernchor.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

" Bastian e Bastienne" de Mozart


Após a admirável experiência que Coimbra viveu recentemente, aquando da temporada de estreia do mais recente projecto artístico que em si viu nascer, a Ópera de Coimbra, e a notável adesão e crítica com que o público nos brindou com as cerca de mil pessoas que se deslocaram ao Convento de S. Francisco para assistirem à Ópera de Mozart "Bastien e Bastienne", é anunciado , agora, a segunda temporada onde são apresentados mais três espectáculos nos dias 19, 25 e 26 de Setembro às 22h00 no mesmo local.

Informações: 931150743, 960165979, 964011772

Bilhetes: -- compra directa
no próprio dia e local do espectáculo a partir das 20h
-- em postos autorizados:
Bikini Café - Rua Carlos Seixas, 265
balcão do Diário das Beiras - Galerias do Arnado
-- electronicamente através do site http://www.adlibitum.pt/
via Vale Postal
transferência bancária